quarta-feira, 7 de julho de 2010

AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA

Desde os tempos remotos que a matemática vem sendo vista como algo,digamos irreal, totalmente fora do contexto da realidade.
Se observarmos com mais precisão, vemos que até para alguns professores ela é vista desse jeito. Mas, atualmente, a concepção de resolução de problemas e a contextualização dos conteúdos vieram para tentar minimizar e digo talvez para erradicar esse problema.
Esta concepção defende que devemos ensinar nossos alunos a resolver problemas e a enxergar a matemática como um todo e não apenas como uma disciplina complexa, desconexa e pouco atraente.
Nesse aspecto, não se deve priorizar apenas provas escritas e situações sem contexto, por outro lado é preciso enfocar conteúdos usados no cotidiano do aluno, valorizando cada momento, cada fase da aprendizagem.
Em resumo, a resolução de problemas surge no ensino como estratégia valiosa e importante. Aprofundar-se nela é uma ótima opção para se ter uma melhor visão da Matemática.

Postado por José Neto da silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário