Powered By Blogger

terça-feira, 13 de julho de 2010

Esporte na educação

Sabemos que a prática de esporte é um instyrumento educacional que propicia o desenvolvimento tanto individual quanto social da criança.
O esporte, infelizmente, não é utilizado pelas instituições educacionais na proporção que deveria. Atraves da prática esportiva provemos a socialização, a rotina, o saber competir, o aguardar a sua vez, o romper limites, o saber ganhar, o saber perder e muitos outros quesitos. É uma fonte inesgotavel de conceitos éticos e morais tão importantes para a formaçao do indíviduo.
Quando falo em esporte não estou me referindo á educação física e sim a uma opção esportiva. O esporte é uma ramificação da educação física, porem deve existir independente dela. O professor de educação física deve sim proporcionar o conhecimento de cada esporte para que o indíviduo possa optar, com competência, qual esporte gostaria de praticar.A educação física faz parte do currriculo escolar e é aplicada no período em que o indívido frenquenta as aulas, O eporte deve ser proporcionado pela escola em hiorário oposto às aulas para que o indíviduo possa frenquentar e se dedicar.
O esporte tem magia intregrar o indíviduo independente da classe social, raça ou religião.

Postado por: José Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário